Exumação de Tim Maia, saiba como foi

Exumação de Tim Maia, saiba como foi

 

exumação

Exumação do corpo de Tim Maia em busca de sua paternidade à Rafaela

Exumação é o processo de retirada dos restos mortais de uma tumba, ou túmulo. A exumação de corpos pode acontecer por diversos motivos, retirada para a cremação e no caso da exumação do corpo do ícone Tim Maia foi à busca de um exame de DNA. O corpo do cantor foi exumado no dia 29 de março do ano de 2012. A retirada dos restos mortais foi feita para obter o material genético de Tim Maia em busca de confirmar a sua paternidade à Rafaela Soares Campos, possível filha do cantor. O material genético foi enviado para a UERJ, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro em busca de um laudo completo.

A exumação ocorreu durante a manhã do mesmo dia, segundo o TJ-RJ. Foi feita no Cemitério do Cajú (Cemitério São Francisco Xavier), zona portuária do Rio. A autorização para que a exumação acontecesse saiu da 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca.

“Rafaela está no processo para investigar a paternidade de Tim Maia a mais de três anos. Se o resultado do laudo for positivo permitirá que ela busque todos os seus direitos como filha, juntamente com os demais filhos e herdeiros do cantor”, disse Valfredo da Silva Santos, advogado da menina.

Carmelo Maia, filho de Tim Maia afirmou que não havia sido informado que o corpo do pai passaria pela exumação. Diz ele, que foi avisado somente pela imprensa. Segundo ele, preferia ter comparecido ao processo da exumação e que acha totalmente justo que Rafaela investigue se Tim Maia era realmente seu pai.

exumação

Rafaela Soares, filha de Tim Maia pede a exumação dos restos para obter DNA

Rafaela afirmou no ano de 2011 que a sua mãe havia trabalhado em diversos shows de Tim Maia, isso por sete anos e também quando ela nasceu no pano de 1979 sua mãe procurou o cantor. Caso a justiça autorize, o material retirado a partir da exumação irá ser usado a favor de Rafaela para confirmar ou não se ela é filha de Tim Maia.

 

Exumação não precisaria ter acontecido segundo a família de Tim

 

A família do cantor afirmou que os irmãos dele tinham capacidade de oferecer o seu DNA para fazer o tal exame e que a exumação não precisaria ter acontecido, eles foram contra o processo.

 

Tim Maia, um dos mestres da Música Popular Brasileira!

 

Tim Maia foi o primeiro cantor a trazer o Soul ao Brasil. Sua voz grave e extremamente rouca o tornou um dos cantores mais ilustres da MPB e o fez famoso em todo o mundo. Tim estava obeso e sofria muito com problemas relacionados a bebidas e drogas, isso seguiu ele por toda a sua carreira até a sua morte no ano de 1998 quando estava com 56 anos. Não se sabe ao certo o que ficou da herança do Cantor. Mas sabe-se que a família recebe em torno de R$ 200 mil todos os meses.
 

Leia Também:

 

Exame de DNA aponta como negativo

 

A imprensa apresentou a partir do programa “Fantástico” no dia 03 de Junho de 2012 que o exame de DNA, o qual provaria a paternidade de Tim Maia à Rafaela, deu como negativo, pelo DNA que foi feito a partir do processo da Exumação.

COROAS DE FLORES 24H (11) 2366-0498 >>                                                         CREMAÇÃO DE OSSADA - EQUIPE ESPECIALIZADA (11) 3071-1325 >>                                                         COROAS DE FLORES 24H (11) 2366-0498 >>                                                         CREMAÇÃO DE OSSADA - EQUIPE ESPECIALIZADA (11) 3071-1325 >>                                                         COROAS DE FLORES 24H (11) 2366-0498 >>                                                         CREMAÇÃO DE OSSADA - EQUIPE ESPECIALIZADA (11) 3071-1325 >>                                                         COROAS DE FLORES 24H (11) 2366-0498 >>                                                         CREMAÇÃO DE OSSADA - EQUIPE ESPECIALIZADA (11) 3071-1325 >>